Início > Notícias > CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA AUTORIZAR O MUNICÍPIO A ADQUIRIR EQUIPAMENTOS PARA REABERTURA DE UTI
10 de Julho de 2020

Atualizado

A reabertura dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no instituto São Rafael de Chopinzinho tem sido uma luta comum dos Municípios de Saudade do Iguaçu, Chopinzinho, Sulina e São João. Diante da pandemia da Covid-19 e o numero crescente de casos na nossa região, os vereadores da Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná aprovaram nesta sexta-feira dia 10 de julho de 2020 em Sessão Extraordinária a liberação de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) que serão destinados a aquisição de 13 Bombas de infusão volumétrica com sistema eletrônico microprocessado de sistema peristáltico linear, para infusão de soluções parenterais, com controle eletrônico programável, que possibilite a utilização de equipos universais. Equipamento portátil leve e compacto indicado para situações onde a infusão de drogas ou medicamentos por via parenteral requer alta precisão e segurança no procedimento. Deve apresentar as seguintes características: Taxa de Infusão de 0,1 a 999ml/h, Faixa de Volume a ser infundido em passos de 0,1ml em 0,1ml com sistema interativo de programação. Operação por bateria recarregável. Alarmes sonoros e indicativos visuais detectando ar na linha KVO, bateria fraca, oclusão final da infusão. Conforme aprovado pela Câmara estes equipamentos serão cedidos ao Instituto São Rafael de Chopinzinho para a complementação da estruturação de 10 (dez) leitos de UTI, para atendimento das demandas exclusivas do Sistema Único de Saúde - SUS.

Os Projetos de Lei que liberam o valor para a compra dos equipamentos e que autorizam o Município a ceder estes equipamentos ao Instituto São Rafael foram aprovados em Regime de Urgência, uma vez que o processo requer certa agilidade diante da pandemia.

Os Projetos foram aprovados em Segunda Apreciação às 11 horas e 45 minutos do dia 10 de Julho de 2020, para que possam ser sancionados pelo Executivo Municipal e se tornarem Lei.