Início > Notícias > CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES APÓS O RECESSO PARLAMENTAR
CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES APÓS O RECESSO PARLAMENTAR
18 de Feveiro de 2020

A Câmara Municipal de Vereadores de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná retornou às suas atividades normais após o Recesso Parlamentar na última segunda-feira dia 17 de fevereiro de 2020. Durante a realização da 1ª Sessão Ordinária/2020 que contou com a presença do Prefeito Municipal Mauro Cesar Cenci (PV) foram eleitas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal, Comissões estas que possuem a finalidade de discutir, votar e apresentar Parecer técnico sobre as propostas de leis que são apresentadas à Câmara Municipal. Para o ano de 2020 às Comissões Permanentes ficaram compostas da seguinte maneira:

I -  COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Presidente:  GILBERTO MORANDO

Membros:  JOSEMAR ANTÔNIO CEMIN E IRINEU ANTÔNIO PERUZZO

II- COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente: AURI BITENCOURT DA SILVA

Membros:  JOSEMAR ANTÔNIO CEMIN E IRINEU ANTONIO PERUZZO

III- COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PUBLICOS E URBANISMO

Presidente: EGUINALDO PAULO PIAIA

Membros: GILBERTO MORANDO E AURI BITENCOURT DA SILVA

IV – COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Presidente: NEIDELAR VICENTE BOCALON

Membros: ADEMIR DEMARCHI E SUELI CIVA BOCHIO

V- COMISSÃO DE AGRICULTURA EMPREGO E RENDA E MEIO AMBIENTE

Presidente: ADEMIR DEMARCHI

Membros:  EGUINALDO PAULO PIAIA E SUELI CIVA BOCHIO

Ainda durante a realização da primeira Sessão Ordinária/2020 os Vereadores receberam do Poder Executivo 6 (seis) Projetos de Lei Complementar, todos estes que tratam da reformulação do Plano Diretor do Município, na ocasião o Senhor Presidente atendendo ao disposto no Regimento Interno nomeou uma Comissão Especial para analisar e exarar Parecer em 30 (trinta) dias acerca dos 6 (seis) Projetos de Lei Complementar.

O Senhor Presidente também encaminhou o Acórdão de Parecer Prévio Nº 512/2019 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná relativo às contas Municipais do Poder Executivo de Saudade do Iguaçu do exercício financeiro de 2016 para a análise da Comissão de Finanças e Orçamento.

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Setembrino Nath, ressaltou que apesar dos Vereadores estarem em Recesso Parlamentar os serviços administrativos da Casa não pararam e os departamentos da Câmara Municipal funcionaram normalmente, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores e do Prefeito Municipal. A interrupção temporária das atividades legislativas (Recesso Parlamentar) ocorreu em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município e seguindo o que determina o Regimento Interno, deverão ser realizadas ao longo do ano o número mínimo de 38 Sessões Ordinárias. O Vereador Setembrino convida toda a população Saudadense a acompanhar as Sessões seja vindo até a Câmara Municipal ou pelo plataforma do Facebook, pois segundo o mesmo é de extrema importância a participação de toda a comunidade.