Início > Notícias > CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES APÓS O RECESSO PARLAMENTAR
CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES APÓS O RECESSO PARLAMENTAR
06 de Agosto de 2019

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná se encerrou no dia primeiro de agosto e as atividades dos vereadores retornaram ao normal nesta segunda-feira dia 05 de agosto de 2019 com a realização da 20ª Sessão Ordinária/2019. As sessões ordinárias foram retomadas e serão realizadas todas as segundas-feiras a partir de 18h30min, horário regimental. Durante a realização da 20ª Sessão Ordinária houve a posse do Vereador Suplente Paulo Roberto Smolark dos Santos (PDT) que irá substituir o Vereador Gilberto Morando (PMN) que com base no Inciso III do Artigo 72 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores solicitou licença do cargo de vereador pelo prazo de 30 dias a contar do dia 01 de Agosto de 2019 para tratar de interesses particulares. A licença requerida Vereador Gilberto deve-se pelo fato de que o mesmo encontra-se ausente do país desde dia 01 de Agosto de 2019, participando na condição de técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo Cadete, categoria de 12 a 14 anos no Uzbequistão entre os dias 07 e 10 de agosto de 2019, além de estar acompanhando os atletas Bryan Erkemann da Silva e Emilyn Thomas Butinge que fazem parte da equipe de Saudade do Iguaçu. Durante a Sessão a Senhora Presidente encaminhou às Comissões Permanentes da Câmara Municipal várias matérias enviadas pelo Executivo através de Projetos de Lei. Matérias estas que serão discutidas e deliberadas pelo parlamento municipal.  O recesso legislativo durou cerca de 30 dias e durante esse período as atividades parlamentares, como os debates em plenário, emissão de pareceres das comissões e deliberações do colegiado, ficaram suspensas. Mas, os serviços administrativos da Casa não pararam e os departamentos da Câmara Municipal funcionaram normalmente, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores (projetos de lei, resoluções). A interrupção temporária das atividades legislativas ocorreu em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno. Na Sessão realizada nesta Segunda-feira os vereadores discutiram e aprovaram as seguintes matérias:

Indicação Nº 022/2019 de autoria do Vereador Eguinaldo Paulo Piaia que indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Mauro Cesar Cenci, que o Município através da Secretaria Municipal de Agricultura adquira uma colheitadeira de milho para silagem, para atendimento aos agricultores do Município de Saudade do Iguaçu, Paraná. Sugestão esta já feita pelo Vereador Irineu Antônio Peruzzo através da Indicação 13/2016, aprovada por esta Casa de Leis e encaminhada ao Executivo Municipal.

Indicação Nº 024/2019 de autoria do Vereador Irineu Antônio Peruzzo, indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Mauro Cesar Cenci, que o Município através da Secretaria de Saúde adote as providências necessárias para manter a farmácia do Centro de Saúde aberta durante a realização dos Plantões médicos.